Nós e a nossa letra

Fotografia © Jeffrey Betts | Cartaz © Laura Almeida Azevedo
Fotografia © Jeffrey Betts | Cartaz © Laura Almeida Azevedo

Estamos numa era claramente digital! Dizem que, aos poucos, estamos a perder o hábito de escrever (aquela escrita mais tradicional, onde se inclui a caneta/lápis e papel). No entanto, escrevemos todos os dias. Há sempre um post no facebook que queremos comentar! Há sempre um twitter para enviar! Há sempre um sms a recordar que estamos um bocadinho atrasados.

Nesta escrita mais rápida e mais digital, usamos abreviaturas (algumas bem difíceis de entender), usamos pequenos bonecos para expressar o que sentimos, somos concisos e nem lemos o que escrevemos, porque… o telemóvel até tem escrita inteligente! Uau! Mas e se eu vos disser que a nossa caligrafia diz muito acerca da nossa personalidade, acreditam? Pois bem, acreditem. 🙂 (Oh, aqui eu a usar um pequeno boneco para mostrar o meu sorriso. Fantástico, não?)

Um artigo divulgado na revista Exposer Nº11, de maio de 2016, vem falar acerca disto mesmo. A nossa caligrafia pode ajudar a decifrar a nossa personalidade. E, surpreendam-se, ou não, algumas empresas estão a solicitar o envio de curriculuns vitae escritos manualmente precisamente para excluir ou incluir os candidatos a vagas de trabalho! Esta arte chama-se grafologia. E, com base neste artigo, podem ficar a saber que, segundo a pesquisa levado a cabo pela National Pen Company, os traços de personalidade mais comuns são:

Segundo o tamanho da letra:

Grande: extrovertido, dedicado às pessoas, gosta de atenção. Normal: bem ajustado e adaptado. Pequena: envergonhado, introvertido, estudioso e concentrado.

Estilo de letra:

Pintas nos ‘iis’ – Uma pinta bem por cima do i: boa imaginação; Uma pinta ligeiramente à esquerda: um procrastinador; Um ponto acima do i: Orientado para detalhes

Formas das letras:

Curva: és relaxado e espontâneo. Larga: de mente aberta. Curvo e largo: confiante, com um grande grupo de amigos. Redondo: gosta de agradar às pessoas

Estilos de escrita:

Inclinado para a direita: de mente aberta, uma pessoal social. Inclinado para a esquerda: prefere trabalhar sozinho, menos social e esconde emoções. Letras muito juntas: lógico.

Velocidade: Se escreves rápido: impaciente, não gostas de perder tempo; Se escreves devagar: metódico, organizado

Assinatura:

Ilegível: pessoa que gosta de manter a privacidade. Legível: confiante e confortável. Letras grandes: sentimento de alto estatuto, confiante. Letras pequenas: falta de auto confiança.

Agora vão lá escrever e descubram um pouco mais acerca de vocês.

Boas escritas!

Comments

comments

PARTILHAR
Artigo anteriorEstou destinada a ser obesa
Próximo artigoApaixonaste-te por mim, ou por quem querias que eu fosse?
MARTA VELHA, a menina do caderno e do lápis
Ela é ativa q.b. — e há quem ache que o é até demais. É bem disposta por natureza e o sorriso é a sua imagem de marca. Por isso, ama sorrir e ama quem sabe sorrir! Adora ler — e há quem ache que lê demais, mas nunca se lê demais, pois não? E adoraaaaaaaaaaa escrever! Não perde um desafio e, por isso mesmo, veio parar aqui. E ainda bem.