É isto, apenas e só

591
Fotografia © Nuno Correia | Design © Laura Almeida Azevedo
Fotografia © Nuno Correia | Design © Laura Almeida Azevedo

O ser humano tem capacidades enormes. É capaz de nos surpreender de uma forma gritante. A mim faz-me uma confusão, quando essa capacidade de surpresa se mistura com estupidez, mesquinhez e mesmo falta de bom senso.

Somos capazes de ser de uma doçura tremenda até ao momento que embatem de frente connosco. Somos capazes de ficar chateados se a opinião não for a mesma. Deixamos de ter um comportamento adequado a tudo o que nos rodeia. Mesquinhamente, somos capazes de mudar comportamentos com as pessoas e nem notamos o ridículo em que nos tornamos.

Não sejamos vulgares. Não sejamos maldosos. Não façamos juízos de valor. Principalmente, se não soubermos tudo aquilo que nos rodeia.

A estupidez é amiga da incoerência. Afalta de valores vê-se naquilo que demonstramos no dia a dia. Não considero correcto ficar triste com alguém se essa pessoa também já não foi correcta. Ninguém percebe a mudança de atitude, quando é o seu próprio acto que gera a mudança do comportamento…

Sejamos imparciais. Sejamos verdadeiros. Sejamos leais.

Não me considero senhor supremo da verdade… Apenas humano. Apenas verdadeiro. Apenas eu.

Comments

comments

PARTILHAR
Artigo anteriorA dor da tua ausência
Próximo artigoVamos a mais uma guerra, mano?
NUNO CORREIA, o desportista
Tem 36 anos. Nasceu em Coimbra. É um apaixonado pelo desporto e pelo ar livre. Descobriu o gosto pela escrita no dia em que deixou de acreditar no amor... Ou, aqui entre nós, talvez não.