Amigo, vamos crescer juntos!

789
Fotografia © Seth Doyle | Cartaz © Laura Almeida Azevedo
Fotografia © Seth Doyle | Cartaz © Laura Almeida Azevedo

Creio que a amizade é algo bastante difícil de descrever, pois, tal como no amor, cada um tem o seu modo de amar e de dar afeto.

Para mim, e talvez possamos dizer «na visão de um jovem», um amigo é aquela pessoa que está ao nosso lado «para o que der e vier». É aquela pessoa que tem a coragem de nos aturar e que, sempre que possível, continua a procurar a nossa companhia.

Um amigo é aquela pessoa que cresce ao nosso lado, é aquela pessoa que tanto dá as melhores e mais brilhantes ideias no que toca à parvoíce, como dá as melhores palavras de consolo e o abraço mais aconchegante num momento de fragilidade.

Na minha ótica, os amigos são das coisas mais importantes que temos na vida e, quer queiramos, quer não, eles modificam-nos.

Uma vez, uma professora minha disse-me uma frase que guardarei para o resto da minha vida: «As crianças são como uma folha de papel. Cada uma deixa a sua marca.»

Assim como esta frase me marcou, também os meus amigos (ou os meus «cromos», como eu lhes chamo) me marcam, dia após dia, durante anos consecutivos e, sinceramente, peço-lhes que me continuem a marcar, a fazer-me ver as coisas de outra perspetiva, a ajudar-me a dar a volta a todas as situações e, acima de tudo, que me judem a crescer, assim como eu os quero ajudar.

Vamos crescer juntos!

Comments

comments

PARTILHAR
Artigo anteriorNão quero morrer antes do tempo
Próximo artigoA minha terra
INÊS DINIZ, a teimosa
Ela é estudante. E tem apenas 14 anos. Gosta de fazer trabalhos manuais e é uma apaixonada pela leitura. Gosta muito de crianças e, por isso, quer ser Educadora de Infância. Se lhe pedirmos para escolher uma frase, com a qual se identifique, é esta: «Tu não és tu, quando tens fome.»