Hoje quero ser feliz

412
Fotografia © Nádia Bento | Design © Laura Almeida Azevedo
Fotografia © Nádia Bento | Design © Laura Almeida Azevedo

Hoje quero ser feliz.

Quero acordar cedo e preparar-nos o pequeno almoço. Sei que não gostas de comer de manhã, mas fazes o esforço por mim.

Quero vestir o biquini, pegar na tolha [e em ti] e ir para a praia. Aproveitar este belo dia de sol. Quero deitar-me ao sol até sentir necessidade de um mergulho. Quero ir à água e molhar o corpo devagarinho, mas virar-me para ti e atirar-te a água gelada. Sei que vais ficar temporariamente irritado, mas eu gosto.

Quero almoçar na praia com vista para o mar. Quero comer um gelado de sobremesa. Nem preciso de dizer que o quero. Tu já sabes.

Quero ficar na praia até o sol se pôr. Quero ficar ao teu lado deitada. A conversar sobre tudo e sobre nada. Quero olhar-te nos olhos e saber que nada mais importa. Só aquele momento. Aquele momento é só nosso.

Quero dançar na areia, enquanto o sol se põe. Quero dançar porque gosto. Mas também quero dançar, porque gosto quando olhas para mim dessa forma. Quero rir-me só porque sim. Porque faz bem. Alivia a alma.

Quero pegar na tolha [e em ti] e ir para casa.

E tu, queres?

Comments

comments

PARTILHAR
Artigo anteriorE se eu pudesse parar o tempo?
Próximo artigoQueria-te aqui
NÁDIA BENTO, a menina de Cascais
Tem 24 anos e nasceu em Cascais. Lembra-se de começar a gostar de escrever depois de ler o primeiro livro do Harry Potter: no final da leitura, meteu as mãos à obra e escreveu um resumo da história do livro — e das outras seis dos restantes livros. Paixões: fotografia, viajar. Um dia, gostava de escrever um livro de literatura juvenil. «É o que mais gosto de ler», diz.