Deixa ficar na tua vida apenas quem merece

3098
Fotografia © Dora Nunes | Design © Laura Almeida Azevedo
Fotografia © Dora Nunes | Design © Laura Almeida Azevedo

Quantas vezes olhas para a tua vida e pensas que já não há grandes soluções para os teus problemas? Quantas vezes já te perguntaste: «Porquê?» Quantas vezes te olhas ao espelho e nem te reconheces mais? Quantas vezes te desiludiu alguém? Aquele amigo que, simplesmente, já não está? Quantas vezes não reconheces a pessoa com quem partilhas a tua vida há mais de dez anos? Quantas vezes aquela pessoa te deu a mão e tu não estavas à espera? Quantas vezes és chamada de Cinderella, porque acreditas no lado bom das pessoas? Quantas vezes te sentes num planeta à parte e não te sentes membro desta sociedade sem valores e órfã de solidariedade, partilha e amor ao próximo?

São muitas e muitas as vezes em que todos nós, membros desta massa global, deste mosaico cultural, nos sentimos totais inadaptados e nos esquecemos de como foi bom ser crianças, transparentes, cordiais e totalmente leves e desprendidos do medo de sermos felizes!

Sejamos leves, livres. Sejamos nós. Sem medo de sermos felizes! Quantas vezes vais pensar nos outros em vez de pensares no que te faz realmente FELIZ?

E não te esqueças: deixa ficar na tua vida apenas quem merece fazer parte dela. Fazer parte de ti!

Comments

comments

PARTILHAR
Artigo anteriorQuando parte alguém que amamos
Próximo artigoEsta saudade
DORA NUNES, a Cinderella
Tem 37 anos e vive em Ponte do Sor — uma «cidade alentejana», diz, «de gente de alma gigante». Trabalha como administrativa num lar de idosos e canta numa banda. Duas terapias que a fazem sentir-se feliz. A escrita surgiu na adolescência. Era uma miúda tímida, com os medos e os anseios tão típicos da «idade do armário». Na escrita, libertava-os, soltava-se. Um desejo? Que cada palavra sua toque o mundo de quem a lê. Sente que a sua missão é ajudar os outros e acredita no lado bom de todos nós. Quem é ela? É a nossa Cinderella!