Ela não te pertence

Enquanto tu colecionas relacionamentos, há outra pessoa com certezas de a querer, com todo o desejo e amor que ela quer de ti.

6642
Fotografia © Helena Isabel | Design © Laura Almeida Azevedo
Fotografia © Helena Isabel | Design © Laura Almeida Azevedo

Não a tenhas como garantida. Ela não te pertence. Não pertence a ninguém. Pertence ao seu próprio mundo. Se ela está contigo, conseguiste ter o que os outros tanto queriam, mas não te esqueças que ela continua a ser a mesma que os outros querem. Se não a valorizares, ela vai deixar de fazer parte da tua vida. Ela já sofreu de mais e não vai lutar por quem também não luta por ela.

Ela é misteriosa. Podes pensar que já conheces todos os seus segredos, mas existe um mundo dentro dela por conhecer, tantas descobertas novas a cada dia. Mas ela não se dá a conhecer a qualquer pessoa. Tens de fazer por a merecer, ou ela irá fechar-se mais a cada dia. Ela vai calar os seus pensamentos. Ela vai afastar-se e, quando deres conta, já a perdeste. Ela não te vai avisar. Um dia, vai-se embora. Ela não sobrevive se não tiver amor!

Enquanto tu colecionas relacionamentos, dizes palavras atiradas ao vento, vazias de sentimentos, decides se a queres ou não e a deixas à espera, há outra pessoa com certezas de a querer, com todo o desejo e amor que ela quer de ti. E, um dia, vais ficar sem ela e ficar com as outras que apenas te querem por breves momentos.

Nunca aprendeste a gostar de verdade.

Nunca aprendeste a gostar de verdade. Sabias que ela te amava, mas a vida anda, e ninguém espera para sempre na sombra da felicidade. Ela quer ser feliz. Outra pessoa surge e dá-se-lhe por inteiro, algo que tu nunca deste nem pela metade. Ter alguém de corpo e alma é ser amado. Um dia, de tanto brincares vais encontrar alguém que brinque melhor do que tu, e aí vais perceber que deixaste escapar um amor verdadeiro.

Tu vais-te lembrar dela. Não hoje, nem amanhã, e vai até passar algum tempo. Mas vais! Vais-te lembrar de que, por mais que tenhas procurado, ela era única e excecional. E poderia estar ali ao teu lado. Poderia ter sempre estado ao teu lado nos bons e maus momentos. E, apesar de teres muitas outras pessoas na tua vida, com quem vais partilhar bons momentos, no fundo sabes que só seriam verdadeiramente bons se fossem passados com ela.

Podes até ser feliz, mas vais-te lembrar dela. Saberás sempre que, se fosse com ela, serias muito mais feliz.

Comments

comments

PARTILHAR
Artigo anteriorGosto de emoções sinceras
Próximo artigoSerá possível que ainda pense em ti?
HELENA ISABEL, a misteriosa
Nasceu em dezembro de 1983. Diz-se uma «exploradora da vida». Gosta de ler, de escrever e de pintar. Não da pintura dos guaches e dos pincéis. Mas da pintura com as palavras. É apaixonada, irreverente e sensível a tudo o que a rodeia. Prefere um segundo de realismo a uma eternidade de sonhos.