Adolescência (até 30 de junho)

    145

    Desafio

    Como eras quando eras adolescente? Ainda te lembras? O que te preocupava, normalmente? Quais eram aquelas coisas que gostavas mesmo, mesmo de fazer? Quais as melhores recordações que guardas dessa altura? As festas em família? As conversas com as amigas, que pareciam partilhar um mundo? A forma mágica como sonhavas acordada, bastando que a tua música preferida soasse na rádio? Os teus amigos inseparáveis, com os quais foste descobrindo as primeiras gargalhadas e até os primeiros arrufos? O que te fazia feliz? A ideia de, um dia, descobrires o mundo e viajares para sítios mágicos? A vontade de ser mãe? Seres uma profissional reconhecida? Teres uma casa à beira-mar? Ou nem sequer pensavas nisso, no que querias para a vida, porque o futuro parecia sempre demasiadoooooooooo longe?

    Escreve um texto que aborde tudo isto — ou parte. Volta à miúda adolescente, que eras, e mostra-nos a forma como vias o mundo. Partilha connosco os teus sonhos, receios e preocupações daquela altura. Podes mesmo conversar contigo própria — a pessoa de hoje, com a idade que tens, a falar com a pessoa que eras — ou, simplesmente, escrever na voz da adolescente que eras e que ainda tem a vida toda pela frente.

    O desafio está lançado!

    E fotografia acima irá ilustrar o texto vencedor.

    Regras:

    Tema: adolescência
    Tipo de texto: 
    crónica, testemunho, monólogo
    Registo: realista, relato, confidência, inspiracional, retrospetiva
    Tamanho: até 800 palavras (clica aqui para veres onde está o contador de palavras)
    Prazo de entrega: até às 23h59 do dia 30 de junho
    Publicação: entre 1 e 7 de julho
    Número de textos por autor: 1
    Texto(s) vencedor(es): 1

    Como deves participar:

    Submete na plataforma o teu texto, aplicando-lhe a categoria Desafios e mencionando no título: [Adolescência]. Exemplo: [Adolescência] O meu título vai aqui

    Não serão considerados textos que não estejam devidamente identificados e/ou que não cumpram todas as regras acima mencionadas.

    Notas:

    1) A publicação do texto vencedor é uma publicação adicional (oferta) aos 4 textos incluídos na tua subscrição (4 textos por cada período de 30 dias).

    2) Quando o texto vencedor for selecionado, os textos não-vencedores são colocados em modo rascunho. Assim, caso o teu texto não tenha sido o vencedor deste desafio, poderás voltar a ter acesso a ele: eliminando-o, melhorando-o e/ou submetendo-o noutra ocasião, como um dos 4 textos mensais incluídos na tua subscrição.

    3) Embora possas sempre submeter o teu texto não-vencedor como um dos 4 textos mensais, tem atenção à data limite de publicação do texto vencedor deste desafio. É provável que só muito perto dessa data possas aceder ao teu texto e voltar a submetê-lo. Pode acontecer essa data ultrapassar as datas expetáveis de entrega dos teus 4 textos por mês (1 por semana) e, em alguns casos, só estar disponível após o prazo de entrega do teu 4º texto. Por isso, se tens mais imaginação e temas sobre os quais escrever, não esperes pelo resultado dos desafios. Submete sempre os teus 4 textos por mês (30 dias) — independentemente dos desafios lançados na plataforma.

    Comments

    comments

    PARTILHAR
    Artigo anteriorEle voltará um dia [talvez seja tarde]
    Próximo artigoJá chega, mãe natureza! Aprendemos a lição
    LAURA ALMEIDA AZEVEDO, a desafiadora
    37 anos. Uma dose saudável de loucura. Gosto por tudo o que é novo, diferente, ousado, criativo. Apaixonada por palavras, desenho e comunicação. Licenciada em Jornalismo. Designer gráfico, ilustradora e autora do livro e do blogue «Apetece(s)-me». Incapaz de viver sem a luz do sol, mas completamente rendida ao silêncio da madrugada. Viciada em música, chocolates e varandas. Fascinada por cidades, pessoas e emoções. Nunca diz que não a uma discussão construtiva: afinal, é a conversar que as pessoas se entendem. Em miúda, o seu jogo preferido era o Jogo da Verdade.