O primeiro amor (até 20 de junho)

    116

    Desafio

    Eles cresceram juntos. Eram colegas da escola quando se apaixonaram. Partilhavam tudo um com o outro. Juntos, descobriram o amor pela primeira vez: o primeiro beijo, o primeiro toque, a primeira entrega. Juntos, fizeram os primeiros planos para a vida: os que eram facilmente atingíveis e os que eram só sonhos imposíveis, que faziam questão de sonhar juntos, porque acreditavam que isso poderia ser o suficiente para se tornarem possíveis — pelo menos, possíveis para eles.

    Escreve uma história que fale sobre o amor na adolescência, o primeiro amor. Uma história que relate com magia e com transparência os primeiros sonhos juntos e o quão marcante é a primeira entrega — a primeira relação de amor.

    Podes inventar uma história de raíz ou basear-te na tua experiência de vida, se isso servir de inspiração. E a seguir inventas as personagens e contas a tua história através delas.

    Faz-nos relembrar o nosso primeiro amor com as tuas palavras!

    E que elas venham cheias de sonhos e de suspiros!

    O desafio está lançado!

    E fotografia acima irá ilustrar o texto vencedor.

    Regras:

    Tema: O primeiro amor
    Tipo de texto: 
    conto
    Registo: romântico, realista
    Tamanho: até 800 palavras (clica aqui para veres onde está o contador de palavras)
    Prazo de entrega: até às 23h59 do dia 20 de junho
    Publicação: entre 21 e 25 de junho
    Número de textos por autor: 1
    Texto(s) vencedor(es): 1

    Como deves participar:

    Submete na plataforma o teu texto, aplicando-lhe a categoria Desafios e mencionando no título: [Primeiro Amor]. Exemplo: [Primeiro Amor] O meu título vai aqui

    Não serão considerados textos que não estejam devidamente identificados e/ou que não cumpram todas as regras acima mencionadas.

    Notas:

    1) A publicação do texto vencedor é uma publicação adicional (oferta) aos 4 textos incluídos na tua subscrição (4 textos por cada período de 30 dias).

    2) Quando o texto vencedor for selecionado, os textos não-vencedores são colocados em modo rascunho. Assim, caso o teu texto não tenha sido o vencedor deste desafio, poderás voltar a ter acesso a ele: eliminando-o, melhorando-o e/ou submetendo-o noutra ocasião, como um dos 4 textos mensais incluídos na tua subscrição.

    3) Embora possas sempre submeter o teu texto não-vencedor como um dos 4 textos mensais, tem atenção à data limite de publicação do texto vencedor deste desafio. É provável que só muito perto dessa data possas aceder ao teu texto e voltar a submetê-lo. Pode acontecer essa data ultrapassar as datas expetáveis de entrega dos teus 4 textos por mês (1 por semana) e, em alguns casos, só estar disponível após o prazo de entrega do teu 4º texto. Por isso, se tens mais imaginação e temas sobre os quais escrever, não esperes pelo resultado dos desafios. Submete sempre os teus 4 textos por mês (30 dias) — independentemente dos desafios lançados na plataforma.

    Comments

    comments

    PARTILHAR
    Artigo anteriorEles olhavam-se, sem se verem
    Próximo artigoNOVO: Dá voz às tuas dúvidas!
    LAURA ALMEIDA AZEVEDO, a desafiadora
    37 anos. Uma dose saudável de loucura. Gosto por tudo o que é novo, diferente, ousado, criativo. Apaixonada por palavras, desenho e comunicação. Licenciada em Jornalismo. Designer gráfico, ilustradora e autora do livro e do blogue «Apetece(s)-me». Incapaz de viver sem a luz do sol, mas completamente rendida ao silêncio da madrugada. Viciada em música, chocolates e varandas. Fascinada por cidades, pessoas e emoções. Nunca diz que não a uma discussão construtiva: afinal, é a conversar que as pessoas se entendem. Em miúda, o seu jogo preferido era o Jogo da Verdade.