Adivinha-me a voz (29 de junho)

    Prazo de entrega: 29 de junho | Chat: 29 de junho, às 22h

    307
    Ilustração © Laura Almeida Azevedo
    Ilustração © Laura Almeida Azevedo

    Há quase dois meses que nos lemos. Há quase dois meses que conversamos, uns com os outros, por aqui. Há quase dois meses que atribuímos uma entoação e um sotaque às palavras que lemos. E se pudermos atribuir uma voz a cada uma destas palavras?

    A pensar nisso, aqui fica o desafio, sugerido pela nossa Júlia Domingues, a JUX. E, de preferência, com humor à mistura.

    E já, porque, no final desta semana, vai haver encontro Desafio-te e muitos de vocês vão conhecer as vozes uns dos outros.

    Desafio

    Cria um pequeno texto que te defina — uma frase gira, uma adivinha, uma anedota, ou um simples «hoje está sol e apetece-me um chocolate», qualquer coisa — e aponta-a num papel. A frase pode ser tua ou uma citação de um livro qualquer que tenhas à mão. Ou, então, relata apenas o que acontece à tua volta. Também podes inventar uma adivinha. Por exemplo: «Qual é coisa, qual é ela, que tem 1,78 cm de altura e gosta de saltar de paraquedas?» A adivinha poderá conter dicas para chegarmos a ti. No entanto, certifica-te de que nela não incide em características que já revelaste nos teus textos, ou no chat do grupo, e que facilmente levarão os outros a perceberem quem és.

    Tens o dia de hoje e o de amanhã para gravar este áudio. E, amanhã, dia 29 de junho, fica já aqui combinado: marcamos encontro, às 22h, no chat Desafio-te do facebook. Por essa hora, depois de receber cada um dos vossos áudios, vou lançá-los no chat do grupo com a pergunta: «De quem é a voz?» Os restantes desafiados vão ter de adivinhar. Será que conseguem?

    Regras

    Duração do áudio: 1 minuto (é o tempo máximo de duração de cada áudio no facebook)

    Conteúdo: Não pode revelar quem és. A ideia é, através da tua voz, dos teus tiques, do teu ritmo a falar, conseguir-se perceber que a voz só pode ser tua.

    Como participar

    No facebook, abre uma janela privada de chat só para mim e envia-me o teu ficheiro de som. Na altura do desafio, eu vou reencaminhar esse ficheiro para o nosso chat de grupo. Ao fazê-lo, o teu nome não aparece junto ao som e, assim sendo, não te identifica.

    Para gravares o teu áudio, carrega no botão com o símbolo do microfone (imagem abaixo) ou, caso este botão não esteja visível, carrega no das reticências […] e a opção de microfone aparecerá.

    gravarvoz

    Tem em atenção que, para gravares o áudio, tens de manter o botão pressionado. Assim que o largares, o teu áudio ser-me-á enviado.

    Puxa pela criatividade ou, simplesmente, pela espontaneidade!

    Não te esqueças: amanhã, dia 29 de junhoàs 22h, no nosso chat de grupo Desafio-te.

    Importante

    Não envies o áudio para o chat de grupo. Mas, sim, para mim! Caso contrário, todos saberão de imediato que a voz é tua, que a envias.

    O desafio «Adivinha-me a voz» está lançado!

    Comments

    comments

    PARTILHAR
    Artigo anteriorSedução em movimento
    Próximo artigoNão, hoje não
    LAURA ALMEIDA AZEVEDO, a desafiadora
    37 anos. Uma dose saudável de loucura. Gosto por tudo o que é novo, diferente, ousado, criativo. Apaixonada por palavras, desenho e comunicação. Licenciada em Jornalismo. Designer gráfico, ilustradora e autora do livro e do blogue «Apetece(s)-me». Incapaz de viver sem a luz do sol, mas completamente rendida ao silêncio da madrugada. Viciada em música, chocolates e varandas. Fascinada por cidades, pessoas e emoções. Nunca diz que não a uma discussão construtiva: afinal, é a conversar que as pessoas se entendem. Em miúda, o seu jogo preferido era o Jogo da Verdade.