1 ano a desafiar a escrita! Parabéns!

194
Cartaz © Laura Almeida Azevedo
Cartaz © Laura Almeida Azevedo

Hoje, por aqui, foi dia para celebrar! Porque foi há precisamente 1 ano que esta plataforma nasceu. E há precisamente 2 horas de 1 de maio de 2016, às 21 horas, este foi o nosso local de encontro, pela primeira vez — meu e de mais 21 autores (que desafiei a virem desafiar também, aqui, a escrita, a criatividade, as suas emoções) e centenas de leitores desse lado que aguardavam como nós.

Neste espaço de um ano, estes 21 autores tornaram-se 49. Todos com o desejo de escrever, de partilhar, de crescer enquanto autores e de se mostrarem ao mundo enquanto pessoas. O que poderia ser apenas um espaço tornou-se numa casa. As emoções que poderiam ser apenas individuais tornaram-se de todos — porque foram partilhadas, discutidas, compreendidas, entre todos. Os que duvidaram das suas capacidades, e tinham receio de não conseguirem superar os seus limites, tornaram-se guerreiros e heróis. Os que tinham a certeza do que queriam, e do que sabiam e conseguiam, tornaram-se ainda maiores.

Hoje, a plataforma Desafio-te comemora o primeiro ano de vida! Um espaço que criei a acreditar, genuinamente, no quão enriquecedor pode ser partilhar uma paixão com quem a sente e vive da mesma maneira. E que era isso que eu desejava proporcionar aqui a todos os que aqui viessem desafiar-se a si mesmos. E que eu estaria sempre deste lado, a ilustrar as suas palavras, a incentivar as suas emoções e a proporcionar um espaço físico digital com todas as ferramentas para que a única coisa em que se tivessem de focar fosse naquilo que queriam partilhar com o mundo!

Por isso, hoje, aqui, além de números e de datas, comemora-se também a capacidade de ir mais longe; a vontade de aprender e de crescer uns com os outros; o ganhar amizades especiais que desejamos que fiquem para a vida; o desafio à escrita, às barreiras interiores de cada um e a capacidade de sonhar e de fazer sonhar os outros!

1 ano.
50 autores.
708 textos.
32 desafios de escrita.
23 715 seguidores no facebook.
81 545 leitores.
243 024 páginas lidas.

Um sem-fim de sorrisos — e de lágrimas!

E, acredito, muitos corações mais cheios e tantos momentos para recordar!

Parabéns a todos os que deixaram e deixam um bocadinho de si deste lado! Esta plataforma só é possível e só faz sentido convosco aqui.

E um obrigada enorme a todos os que nos leem desse lado! Sem vocês, é claro que isto não teria a mesma piada!

Comments

comments

PARTILHAR
Artigo anteriorDiamante de vidro
Próximo artigoOs juncos
LAURA ALMEIDA AZEVEDO, a desafiadora
37 anos. Uma dose saudável de loucura. Gosto por tudo o que é novo, diferente, ousado, criativo. Apaixonada por palavras, desenho e comunicação. Licenciada em Jornalismo. Designer gráfico, ilustradora e autora do livro e do blogue «Apetece(s)-me». Incapaz de viver sem a luz do sol, mas completamente rendida ao silêncio da madrugada. Viciada em música, chocolates e varandas. Fascinada por cidades, pessoas e emoções. Nunca diz que não a uma discussão construtiva: afinal, é a conversar que as pessoas se entendem. Em miúda, o seu jogo preferido era o Jogo da Verdade.